domingo, 12 de dezembro de 2010

Momento Professoras Visitantes


Liderar pessoas não é um tarefa fácil. Para alguns trabalhar com as professoras visitantes é uma tarefa árdua, complicada e que por vezes parece não ter o resultado esperado.
Particularmente acredito que precisamos ensiná-las, motivá-las e inspirá-las para que possamos compartilhar os deveres e bênçãos desta grande obra. Para colher é preciso plantar... 
Criar um momento dedicado exclusivamente para as professoras visitantes é o primeiro passo, uma forma de focalizar os problemas e encontrar as soluções. Neste momento ninguém é excluído, todas participam dos treinamentos. Segue-se o projeto:

MOMENTO PROFESSORAS VISITANTES

  1. Tempo: Reservar uma hora, de preferência um domingo. 
  2. Agenda:
    • Abertura - 5 minutos - Feita pela Líder das Professoras Visitantes.
    • Treinamento A - 20 minutos - Efetuado pelas próprias professoras visitantes que serão convidadas e instruídas pela líder sobre o assunto a ser ministrado. Dê preferência à assuntos que motivarão as mulheres presentes a fazer uma visita melhor, não inclua temas polêmicos. Afinal as próprias professoras visitantes ministrarão o treinamento.
    • Treinamento B - 20 minutos - Efetuado pela Líder das Professoras Visitantes ou membro da Presidência da Sociedade de Socorro. Aqui o treinamento pode ser específico e falar sobre temas mais polêmicos, mas não se deve constranger. Lembre-se do conselho : " Nenhum poder ou influência pode ou deve ser mantido em virtude do sacerdócio, a não ser com persuasão, com longanimidade, com brandura e mansidão e com amor não fingido"  D&C 121: 41.
    • Distribuição de material - 10 minutos - Aqui há a distribuição dos envelopes com o relatório a ser preenchido, após as visitas e algumas lembrancinhas para as professoras visitantes. Estimulando a vinda para as próximas reuniões. Exemplo: as sopas de professoras visitantes ou o vitaminax, já postadas aqui.
    • Encerramento - 5 minutos - Feita pela Líder das Professoras Visitantes
Este momento pode ser um recurso interessante para motivar as mulheres da Sociedade de Socorro a serem Professoras Visitantes Celestiais. Fica a sugestão!!! 
Beijus e até a próxima...

0 comentários:

Postar um comentário