quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mural para Acompanhamento do Trabalho de Professoras Visitantes





Adoro inventar coisas para ajudar na Sociedade de Socorro e gosto do que é bonito e eficiente. Algo que realmente possa ELEVAR nossas aspirações e ações.
O trabalho  de professoras visitantes é uma grande bênção para quem participa, mas não é fácil dedicar-se como o Senhor deseja, então qualquer incentivo é uma grande ajuda. 
Aprendi que um meta sem visualização não surte o efeito desejado: AÇÃO. Então quanto mais visível e divulgada for melhor será. 
Criei um quadro de aviso ou mural para que o trabalho das professoras visitantes  tivesse a maior transparência e visualização possível. <O quadro de aviso - O Rebanho> - faz alusão a parábola do pastor, tão citada nessa obra.
O quadro tem ovelhilhas que representam ao mesmo tempo as professoras e as irmãs visitadas. Afinal somos todas ovelhas, não é?!?!?!?
Na placa da coleira da ovelha é escrito o nome da dupla de professoras visitantes e no corpo as irmãs que serão visitadas pela dupla. 
Durante o mês a Líder de Professoras Visitantes ou a Presidência pode acrescentar às ovelhas uma coroa, significando que aquela dupla vez 100% das visitas com a entrega do relatório no tempo hábil.
Abaixo das ovelhas tem-se um quadro para visualização do desenvolvimento anual do número de visitas.
De acordo com as duplas ‘COROADAS’ pode-se disponibilizar um tempo de 5 minutos para uma dupla compartilharem o seu testemunho e experiências. Tendo como base a resposta da seguinte pergunta: “O QUE A DUPLA FEZ PARA ATINGIR 100% DE VISITAS?”
Assim as próprias irmãs poderão motivar as outras duplas para atingir a meta.
Assim fica a dica, milhões de beijos.

9 comentários:

  1. acho muito legal suas ideias, já fiz até um comercial da sopa para professora visitantes, rsrrs, minha linda um abração.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu anjo pela força e incentivo. Suas idéias também são ótimas e espalhá-las deve ser nossa missão. BEIJÃO

    ResponderExcluir
  3. Olá, adoro seu blog. Amoooo!

    Adorei o mural de acompanhamento das Visitas. Quero fazer um aqui na minha ala. Você poderia me ajudar? Vc teria os moldes das ovelhinhas? Que tipo de material você usou para o corpinho delas? Nossa seria muito bom se pudesse me ajudar. Aguardo Resposta!!!! Um grande beijo Meu email é gisellearodrigues@gmail.com
    Irmã Giselle

    ResponderExcluir
  4. Obrigada irmã por este blog, amei o mural da ovelinhas. No próximo domingo darei uma aulinha e o assunto é Professoras Visitantes e entregarei uma pastinha para as irmãs e na capa tem uma "ovelinha perdida". Amei a sua idéia, obrigada por compartilhar esses trabalhos tão lindos.

    Grande abraço da irmã Alessandra, Estaca Porto Alegre, Sul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra! Fiquei a vontade nesse cantinho nosso. Divulguem, compartilhe e se tiver idéias pode mandar ... bjoks e muito sucesso

      Excluir
  5. Boa Tarde irmã
    gostaria de agradecer pelos lindos trabalhos postados em seu blog e pelo dom maravilhoso que o pai celestial te deu e você desenvolveu de tal forma que tem abençoado a vida de tanta irmãs assim como a minha mesmo,seria possivel me mandar o arquivo em word das agendas 2012 da primária e da sociadade de socorro pois vi e achei lindo demais mais não consigo baixar e imprimir.
    desde já lhe agradeço pela atenção e carinho.
    um grande abraço
    Att.
    irmã Conceição
    desculpe moro em São Sebastião uma cidade satélite de Brasília Distrito federal
    e frequento o Ramo Agrovila.
    meu email é :
    conceicao.nunes@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Sudices,
    Não sei o que está acontecendo, mas nenhum dos link do 4shared estão abrindo.
    Daí não dá pra baixar nada.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o mural, mas tb nao consegui abrir o link para download, poderia, por gentileza, me enviar por e-mail? (liliane_mazali@hotmail.com)
    Tenha uma otima semana
    Beijos

    ResponderExcluir