domingo, 23 de janeiro de 2011

Projeto Arca de Noé - Parte 2 - Guia Familiar da Administração Financeira

Olá Garotas e garotos! Obrigada pela atenção... Fico muito feliz por ter crescido tanto nestes dias... obrigadooooooooooooo!!

Finalmente ... o segundo post sobre o PROJETO ARCA DE NOÉ.

Lembram do projeto? Senão vamos recordar... O PROJETO ARCA DE NOÉ é um programa para auxiliar as irmãs da Sociedade de Socorro no aprendizado do princípios de autossuficiência.

A cada mês a presidência destaca um tema para desenvolver nas reuniões mensais da Sociedade de Socorro.

O primeiro tema sugerido é a apresentação do projeto e o planejamento de um armazenamento de 3 meses durante o ano. Sendo assim, no final de 12 meses, comprido o planejamento, cada família da ala terá o seu próprio armazenamento de 3 meses.

O segundo tema fala sobre Administração Familiar das Finanças. O treinamento é baseado em um discurso do Elder Marvin J. Ashton. são 12 pontos importantes da administração financeira nos lares SUD. Além desses princípios há dois tópicos práticos: 
  1. Como fazer um orçamento? 
  2. Como utilizar um Calendário de Eliminação de Dívida.


Sugestão de reunião - Primeiro uma aula expositiva sobre os 12 conselhos sobre a administração financeira no lar, para isto disponibilizei um arquivo em powerpoint. Depois duas aulas rápidas sobre como utilizar um orçamento e outro sobre como utilizar um calendário de eliminação de dívida - E quem não quer conseguir se livrar das dívidas?!?!?!

No finalzinho distribua os folhetos para que as irmãs possam lembras dos 12 conselhos.

Vamos juntos desenvolver a autossuficiência em nosso Brasil !!!!

Beijos mil! Até a próxima.

Os arquivos estão disponíveis para download: 

4 comentários:

  1. Ola Irma
    Fiquei muitissimo interessada neste projeto e gostaria de fazer com as irmas de minha ala, mas nao consigo ver os arquivos!!!
    Voce poderia madar para mim por email, por favor
    Obrigada
    Etienne Nunes
    claramber@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. OLá!
    Eu tentei baixar os arquivos e estão inválidos, teria como enviar para meu e-mail?
    anasoaresfrh6eitas@g5mail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi irmã... Também não estou conseguindo baixar... Se puder enviar no meu email eu agradeço helentognoli@gmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oi irmã... Também não estou conseguindo baixar... Se puder enviar no meu email eu agradeço helentognoli@gmail.com obrigada

    ResponderExcluir