sábado, 5 de fevereiro de 2011

História da Sociedade de Socorro: Nosso Papel

The Big Picture - Tom Roberts

Vejam o que ando fazendo...
Em minhas pesquisas sobre 'Nossa' história descobri um blog bem interessante.Fiquei emocionada e desejei compartilhar com vocês minhas descobertas. Segue um texto sobre o nosso papel na Igreja e na sociedade.
Adorei o tom do texto, nos eleva e nos ajuda a perceber o quanto somos importantes nesta dispensação e na construção do Reino de Deus na Terra.
Há uma referência bem interessante no texto sobre uma pintura chamada "The Big Picture", feita por Tom Roberts, ao clicar na foto vc saberá um pouco mais sobre sua história. Apreciem, leiam e meditem sobre nossa missão.
Então segue o texto baseado no blog.
Beijos

A História da Sociedade de Socorro

Qual é a diferença entre a nossa Sociedade de Socorro e uma sociedade organizada por um grupo de mulheres? O que nos, mulheres de Deus, estamos fazendo com toda a verdade que nos foi revelada?
Somos parceiras dos homens para levar a salvação a todos os filhos de Deus. As mulheres trazem crianças ao mundo e os homens administram as ordenanças de salvação (que todos devemos receber). Juntos, nós cultivamos, ensinamos e elevamos toda a humanidade diante do Senhor.
De acordo com Eliza R. Snow, Joseph Smith explicou que uma organização de mulheres sempre existiu ao lado do Sacerdócio, desde o início do mundo. Pensem sobre isso: As mulheres na igreja de Deus sempre foram organizadas para realizar seus propósitos. Joseph Smith disse que "a Igreja não estava perfeitamente organizada até que as mulheres fossem assim organizadas". Isto significa que as filhas de Eva, Sara e as mulheres de seu povo eram organizadas. Isto mostra um quadro de grande importância para estrutura de nossa Igreja e uma grande responsabilidade. Eu acredito que a responsabilidade foi revelada na primeira reunião da Sociedade de Socorro quando a visão foi mostrada.
Quando Emma Smith foi chamada como a Primeira Presidente da Sociedade de Socorro desta dispensação, ela foi chamada de Mulher Eleita (D & C 25). Uma mulher eleita é chamada pela autoridade de Deus, para agir em Seu nome, ao lado do Sacerdócio. Somos todas Mulheres Eleitas, que ao entrarmos nas águas do batismo, fizemos um juramento e convênio para servir a Deus. Estes juramentos incluem nossos convênios batismais, convênios do templo e todo o resto. E o mesmo acontece com os homens.
No batismo, nós voluntariamente tomamos sobre nós o nome de Jesus Cristo, nós nos comprometemos que nos lembraríamos sempre Dele e estaríamos dispostas a guardar Seus mandamentos. Por termos o Espírito Santo sempre conosco, seremos capazes de fazer todas essas coisas (Morôni 4:3). Nós também estamos dispostas a carregar os fardos uns dos outros, chorar com os que choram, consolar os que necessitam de consolo e servir de testemunhas de Deus de todas as maneiras, mesmo até à morte (Mosias 18:8-9). Assim, devemos olhar para frente, com um único fito, tendo uma fé e um só batismo, tendo os corações entrelaçados em unidade e amor uns pelos outros (Mosias 18:21). Cada filho de nosso Pai Celestial possui esse guia. Somos ordenados a usar nossos dons inatos e responsabilidades preordenadas para realizar essas tarefas na Terra.
Joseph participou das primeiras reuniões da Sociedade de Socorro muitas vezes para organizar e colocá-la em ordem. Ele queria que as mulheres entendessem seu lugar na eternidade. Ele enxergava as mulheres em um lugar superior do que elas próprias se viam. Quando Joseph anunciou que estava girando a chave para a Sociedade de Socorro, as mulheres tinham agora um canal direto com o Senhor para fazer o que bem entendessem em Seu Santo Nome. Assim como Moisés, Elaías e Elias apareceram a Joseph para lhe dar as chaves desta dispensação. Joseph, por sua vez, deu às mulheres as chaves para fazer a nossa parte, que é:
  1. Ajudar a reunir Israel - o primeiro passo para o trabalho missionário é amolecer os corações por meio do serviço e do cuidado das necessidades temporais, a fim de satisfazer as necessidades espirituais.
  2. Ajudar a aperfeiçoar os santos - conhecer e compreender a "Big Picture" nos coloca em pé sob o palanque para sermos uma luz para o mundo, um exemplo de grandeza.
  3. Ajudar a redimir os mortos, todos nós queremos receber as bênçãos reservadas para os filhos de Deus, assim como, milhões e bilhões de outros cujas vidas foram esquecidas (D&C 110:11-15).
Na verdade, não estamos em uma sociedade comum. Não importa onde ou como nós servimos, mas que sirvamos e dediquemos nossas vidas à causa da verdade. Nós somos grandes mulheres servindo ao lado dos grandes.
Nós carregamos a salvação em nossos lábios. Nós carregamos o trabalho do amor em nossas mãos e braços. Nós carregamos a eternidade em nossos olhos e nos nossos corações. Vamos deixar o mundo para trás, nos tornar conhecidos para o bem e influenciar os outros para virem conosco.

Baseado: http://www.ldswomenofgod.com/blog/

3 comentários:

  1. Que legal!!! Vou ler para as mulheres da minha ala e colocar no nosso mural. A história, na sua essência é muito importantes para que não percamos o foco do que realmente devemos fazer.

    ResponderExcluir
  2. Carol... Só vc mesmo para me animar. Obrigada! Beijos e vamos elevar nossa visão para nos tornamos realmente MULHERES ELEITAS... bjus

    ResponderExcluir