sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Os Vários Nomes da Sociedade de Socorro


Oi Amadas(os)!

Mais um post sobre a História da Sociedade de Socorro. Lembram-se que teremos muito assunto para esse ano, não é?
Esse fala sobre os vários nomes da Sociedade de Socorro. A cada post eu aprendo mais sobre nossa organização e fico grata pelas oportunidades de aprendizado.
Beijus e aproveitem!!!
Ah! não esqueçam de comentar.


Os Vários Nomes de Nossa Organização

Quando as mulheres se reuniram pela primeira vez em Nauvoo, Illinois, 17 de março de 1842, houve uma vigorosa discussão sobre como se chamariam. Joseph Smith sugeriu que as mulheres se chamassem de A Sociedade Beneficente. No entanto, Emma falou que outras sociedades beneficientes do leste foram hipócritas e desperdiçadoras de tempo. Ela era inflexivelmente contra a ser chamada assim depois desse exemplo. Graças a Emma, o título da nova organização foi A Sociedade de Socorro Feminina de Nauvoo.

Mais tarde, quando as mulheres começaram a se organizar novamente no Vale de Salt Lake, elas abandonaram a designação de Nauvoo. Em 1872, por votação dos membros, a palavra Feminino também foi retirada do título.

Sociedade de Socorro foi usado como nome oficial da organização até 1892. Por 50 anos, o nome oficial foi a Nacional Sociedade de Socorro de Mulheres.

Como a organização continuou a crescer, atravessando fronteiras, terras e mares, em uma reunião do Conselho Geral da Sociedade de Socorro, realizada em 27 de junho de 1945, o nome oficial foi mudado novamente, e finalmente, para Sociedade de Socorro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Somos uma organização mundial com as irmãs de todas as classes sociais, línguas e olhos fitos no serviço do Senhor, a quem adoramos, exemplificamos e testemunhamos de acordo com a nossa dedicação e devoção.

Há muitas outras organizações similares no mundo, mas a nossa é realmente diferente. Nós trabalhamos juntamente com o Sacerdócio para continuar o trabalho de nosso Pai Celestial e somos guiados por um profeta do Senhor Jesus Cristo. Não existe nenhuma outra organização, com esta afirmação. Temos um propósito de trazer famílias a Cristo através do nosso carinho, amor, serviço e exemplo. Nossas ações devem ser tais que o mundo olhe para nós a defina o padrão de vida.

Estes são pensamentos muito elevados, mas asseguro essas afirmações confiante depois de ler muitas das palavras dos profetas, que insistem que há um trabalho específico que as mulheres têm sido chamadas a fazer. Nosso nome pode ter sido modificado ao longo dos anos, mas nosso objetivo está claro e evidente, nós estamos um passo à frente em nosso destino.

baseado: http://www.ldswomenofgod.com

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post e pelo Blog!! interessante!

    www.murilovisck.blogspot.com

    ResponderExcluir